Local

Guarabira/PB

Fundada em 1694, com o nome de Vila da Independência, Guarabira é um município brasileiro e principal centro administrativo, político, cultural e educacional do Brejo Paraibano. É uma das cidades mais importantes e populosas do Estado da Paraíba e recebe a alcunha de “Rainha do Brejo” pelo fato de ser a cidade-polo duma região que se caracteriza pela regularidade de chuvas.

Em 2016, Guarabira ocupou a 39ª posição nacional e a primeira no âmbito estadual no Ranking de Eficiência dos Municípios, isto é, as cidades que entregaram mais saúde, educação e saneamento com menos recursos, realizada pelo jornal Folha de São Paulo em conjunto com o Instituto Datafolha. O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é “Lvmine gratiæ tvæ“, moto latino que significa “Luz da tua graça”.

Universidade Estadual da Paraíba

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é uma instituição de ensino superior pública brasileira e possui campi de graduação e pós-graduação em Guarabira (sede do VI CONJUR), Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. Fundada como Universidade Regional do Nordeste (URNe), em 1966, foi estadualizada em 1987, tornando-se UEPB.

Com mais 40 anos de história, o campus III da UEPB ocupa uma área construída de 4.705,57 m² e conta com mais de 70 ambientes, distribuídos em dois prédios, onde circulam cerca de 2.000 alunos em 6 cursos.

Cinemaxxi Cidade Luz

O Cinemaxxi (sede das cerimônias de abertura e encerramento do VI CONJUR), é um cinema localizado no Shopping Cidade Luz. O complexo, inaugurado em 2016, conta com três salas que dispõem de projeções em 2D e 3D e qualidade de áudio Dolby Surround 7.1, com poltronas semi-vips e convencionais em couro ecológico.

Com capacidade para mais de 400 pessoas, sendo acessível para pessoas com deficiência, o Cinemaxxi trouxe de volta para a Guarabira um espaço adequado para a projeções da sétima arte, após um hiato de mais de 30 anos.

 

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: